
Governança Corporativa
Estrutura de Governança
A MD Participações, com o objetivo de criar valor a todos os nossos stakeholders (clientes, fornecedores, gestores, colaboradores, sócios entre os demais participantes do negócio), seguirá os modelos de boas práticas de gestão e governança empresarial do mercado. O comprometimento é totalmente voluntário em busca de cumprir as melhores práticas de governança corporativa. Para isso, partiu-se de um conjunto de mecanismos de incentivo e controle que visam assegurar que as decisões sejam tomadas em linha com os objetivos de longo prazo da empresa.

Conselho de
Administração
Órgão legalmente previsto na Lei das S/A 6.404/76, que atualmente vem sendo adotado por sociedades limitadas (LTDA) no papel de “Conselho Consultivo” com o objetivo de otimizar, fiscalizar e direcionar o planejamento estratégico da companhia.
Diretoria
Executiva
Responsável pela administração da organização, execução do planejamento estratégico e gerenciamento das atividades do dia a dia.
Os poderes e deveres dos executivos são estabelecidos nas normas societárias, mais especificamente na Lei das Sociedades Anônimas (Lei nº 6.404/76), no Código Civil e no próprio estatuto ou contrato social da companhia.
Políticas de governança
e sustentabilidade
✓ Membros independentes na diretoria e conselho administrativo
✓ Reuniões mensais de diretoria e conselho administrativo
✓ Implementação do Código de Conduta
✓ Processos e boas práticas relacionadas ao “ESG”
(Environmental, Social and Governance)
✓ Políticas de Gestão de Pessoas
✓ Políticas administrativas
Acreditamos que a boa Governança Corporativa contribui para um desenvolvimento econômico sustentável, proporcionando melhorias no desempenho da empresa, além de fornecer uma maior transparência aos agentes de mercado e fontes externas de capital. Por estes motivos, a estruturação de uma governança com qualidade, profissionais técnicos e altamente qualificados, proporcionará ao mercado uma segurança acima da média.

Corpo Diretivo

Formado em Administração de Empresas, especialista em Gestão Estratégica Comercial, Bruno iniciou sua trajetória empreendedora há 13 anos como Sócio Fundador na antiga MD Andrade.
No início de sua carreira teve passagem em grandes instituições como Ansett S/A e RFS Brasil.
Bruno Mota
CEO, Sócio-fundador e Diretor Comercial
+

Flávio é um empreendedor, Bacharel em Administração de Empresas e Direito, com 13 anos de experiência como Sócio Fundador da antiga MD Andrade.
Sua vasto know how jurídico teve início com a passagem por grandes empresas como Banco Alpha e Dersa S/A.
Flávio Dusso
Sócio Fundador
+

Miguel é formado em Direito pela Universidade de São Paulo, possui Certificado em Finanças pela Universidade de Berkeley e Mestrado Profissional em Direito Bancário e Mercado de Capitais pela Université Paris II Panthéon Assas (Sorbonne Universités). da ANBIMA.
Miguel Marques
Diretor Jurídico
+
Advogado pós graduado em Direito Tributário, Maurício desenvolveu uma sólida experiência ao longo dos seus 24 anos de mercado.
Destacamos seu know how em consultoria tributária focado em impostos indiretos (ISS, ICMS, IPI, PIS e Cofins), sua especialidade em Inovação Tecnológica e experiência em Transferência de Crédito de ICMS.
Sua tajetória contempla grandes empresas, como Ernst & Young e De Rosa Siqueira Advogados.
+

Bacharel em Ciências Contábeis, Pós graduado em Controladoria e MBA internacional executivo em Finanças, Rogério acumula mais de 15 anos de experiência em companhias listadas na B3.
Associado ao IBGC e membro da Comissão Técnica de Finanças, Mercado de Capitais, Contabilidade e Controladoria no IBEF, tem passagem em grandes instituições como Triunfo Participações Investimentos e Grupo Amil Saúde.