
Governança Corporativa
Estrutura de Governança
A MD Participações, com o objetivo de criar valor a todos os nossos stakeholders (clientes, fornecedores, gestores, colaboradores, sócios entre os demais participantes do negócio), seguirá os modelos de boas práticas de gestão e governança empresarial do mercado. O comprometimento é totalmente voluntário em busca de cumprir as melhores práticas de governança corporativa. Para isso, partiu-se de um conjunto de mecanismos de incentivo e controle que visam assegurar que as decisões sejam tomadas em linha com os objetivos de longo prazo da empresa.

Conselho de
Administração
Órgão legalmente previsto na Lei das S/A 6.404/76, que atualmente vem sendo adotado por sociedades limitadas (LTDA) no papel de “Conselho Consultivo” com o objetivo de otimizar, fiscalizar e direcionar o planejamento estratégico da companhia.
Diretoria
Executiva
Responsável pela administração da organização, execução do planejamento estratégico e gerenciamento das atividades do dia a dia.
Os poderes e deveres dos executivos são estabelecidos nas normas societárias, mais especificamente na Lei das Sociedades Anônimas (Lei nº 6.404/76), no Código Civil e no próprio estatuto ou contrato social da companhia.
Políticas de governança
e sustentabilidade
✓ Membros independentes na diretoria e conselho administrativo
✓ Reuniões mensais de diretoria e conselho administrativo
✓ Implementação do Código de Conduta
✓ Processos e boas práticas relacionadas ao “ESG”
(Environmental, Social and Governance)
✓ Políticas de Gestão de Pessoas
✓ Políticas administrativas
Acreditamos que a boa Governança Corporativa contribui para um desenvolvimento econômico sustentável, proporcionando melhorias no desempenho da empresa, além de fornecer uma maior transparência aos agentes de mercado e fontes externas de capital. Por estes motivos, a estruturação de uma governança com qualidade, profissionais técnicos e altamente qualificados, proporcionará ao mercado uma segurança acima da média.


